Zine do Balaio abre inscrições para a 3ª edição

Abriram hoje (30) as inscrições para o Zine do Balaio. A publicação está na sua terceira edição, e já mostra a importância de ter um espaço democrático para os diversos artistas e escritores. O tema escolhido dessa vez será Sonho&Delírio&Utopia, e quem quiser se inscrever deverá enviar o texto ou imagem até 17 de junho.

O Zine do Balaio é uma publicação lançada no Balaio de Vênus, é um espaço para divulgação de textos (crônicas, poemas, críticas, haikais, mini-contos, etc) e imagens (em preto e branco – desenhos, HQ’s curtos, fotografias, colagens). A curadoria receberá materiais de temas livres, mas a sugestão para essa edição será o tema: Sonho&Delírio&Utopia.

O envio de trabalhos será até 17 de junho, e os interessados deverão enviar por e-mail para zinedobalaio@gmail.com. Os materiais passarão por uma curadoria e poderão ser publicados na versão impressa ou apenas na versão online do zine. Os artistas selecionados vão ganhar 3 exemplares do Zine e também o convite para o Balaio de Vênus Terceira Edição, no dia 16 de julho, onde acontecerá o lançamento.

Zine Sonho&Delírio&Utopia

“Sim, é o tema é bastante amplo mas qual é o limite quando temos o sonho e o delírio como horizonte? Sonhos indizíveis, desejos profundos, utopias que fazem caminhar. Devaneios quixotianos, destino, transformações, bobagens. tudo aquilo que couber para além do que é dado como banal, como normal, como imutável. para onde caminha seu desejo? Qual a imagem sintetiza o seu sonho mais íntimo?” – diz Isabela Morais, idealizadora do Zine e do Balaio de Vênus, que ainda complementa: “Vale olhar pras estrelas. Vale olhar pra dentro de si. Usar as palavras, os silêncios, as imagens. Vale fazer denúncia, vale, sobretudo, não ter limites.”

Comentários

Comentários

%d blogueiros gostam disto: