YOU GOTTA BE CRAZY – Ummagumma homenageia aniversário do álbum “Animals” com Turnê e abertura será em Três Pontas

Em homenagem aos 40 anos do álbum Animals, o UMMAGUMMA, cover oficial do Pink Floyd no Brasil, lança a Turnê 2017 – You Gotta Be Crazy. O festival de lançamento da turnê acontece nos dias 29 e 30 de abril, no Espaço Verdes Eventos, em Três Pontas, Minas Gerais e leva o nome de Ummagumma Classic Rock Festival. Serão dois palcos (A) e (B), numa dinâmica para que o som não pare.

O Festival contará com participação especial de Lorelei McBroom, ex-backing vocal do Pink Floyd que participará também de quatro outros shows da nova turnê. No dia 05 de maio eles se apresentarão no BH Hall e no dia 13 de maio no Citibank em São Paulo, no dia 19 do mesmo mês o cover oficial do Pink Floyd se apresenta no Metropolitan, na cidade maravilhosa e o último show agendado da turnê está marcado para acontecer no auditório Oi Araújo Viana em Porto Alegre.

Em julho de 2016 Lorelei McBroom veio pela primeira vez ao Brasil, para realizar dois shows em Belo Horizonte. Desta vez, outras três cidades vão prestigiar a voz e o talento dessa grande cantora.  A Turnê 2017 – You Gotta Be Crazy – apresentará dois álbuns na íntegra: Dark Side of The Moon e o homenageado Animals, que completa 40 anos, além é claro de outras canções icônicas da banda inglesa.

Os ingressos para o festival de abertura, e turnê estão disponíveis na internet pelo tickets for fun e em Três Pontas, na Specialle, Adega, Hering e D’Terra. Confira o roteiro de apresentações:

SÁBADO – 29 de abril

16h – Abertura dos portões ao som do DJ Fornox (Palco B)
18h30 – Marginália part. especial de Ian Ramil (Palco A)
20h – Grilo à Paisana (Palco B)
20h50 – Zoombeatles (Palco A)
23h30 – DJ Fornox (Palco B)
23h50 – The Doors – The World on Fire (Palco A)
00h50 – Banda Stay Clean (Palco B)

DOMINGO – 30 de abril

16h – Abertura dos portões ao som do DJ Fornox (Palco B)
18h30 – Compasso Lunnar part. especial Fredera (Palco A)
20h – A Vapor (Palco B)
20h50 – Ummagumma The Brazilian Pink Floyd part. especial Lorelei McBroom (Palco A)
23h30 – DJ Fornox (Palco B)
23h50It’s Only Rolling Stones (Palco A)
01h – Sissibonaflá (Palco B)

 

Isabela Morais fala sobre a turnê You Gotta Be Crazy:

Inspirado como se sabe em “Animal Farm” de George Orwell, o disco vem 4 anos depois do divisor de águas “Dark Side Of the Moon” e seu sucesso estrondoso – fruto não só, mas sobretudo, de sua “genialidade”; e 2 anos depois do melancólico, raivoso, irônico “Wish You Were Here”.

Turnê Ummagumma 2016 (foto: Lucas Pacheco)

“Animals” nasce em ambiente de desgaste, tanto interno quanto externo. A fúria de Roger Waters, que explode em “The Wall”, tido por muitos como um álbum “dele” mais que do que do próprio grupo, ganha força no álbum que hoje completa 40 anos lançamento, combinada com os bends cortantes de David Gilmour, a elegância de Richard Wright e a precisão de Nick Mason. “Animals” está escorrendo as contradições dos sangrentos anos 70 está fazendo eco com uma obra literária de décadas atrás pra expor as durezas e crueldades da ordem do dia.

A aversão à autoridade. A crítica à passividade, à manipulação massiva, ódio reverso intenso do tipo de ser humano que essa sociedade faz viver e faz vingar: o olhar pelas costas, a facada pelas costas, e a pergunta que Dogs não cala: if I don’t stand my own ground, how can I find my way out of this maze?  Cegos, surdos e mudos, quarenta anos depois será que nós não continuamos fingindo até sermos engolidos? Mas é aos berros novamente que se pergunta:
What do you get for pretending the danger’s not real?

Nós, Ummagumma The Brazilian Pink Floyd, diante da conjuntura política nacional e internacional, trazemos essas perguntas pro palco em nossa turnê 2017 “YOU GOTTA BE CRAZY”, refletindo sobre a atualidade da crítica do álbum.

Comentários

Comentários

Um comentário em “YOU GOTTA BE CRAZY – Ummagumma homenageia aniversário do álbum “Animals” com Turnê e abertura será em Três Pontas

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: