VI Feira Industrial da FATEPS: um método de aprendizado que fomenta o comércio

Com o objetivo colocar a teoria em prática, e divulgar o trabalho de diversas empresas de Três Pontas. Os alunos, professores e colaboradores da FATEPS – Faculdade de Três Pontas se uniram para promover a VI Feira Industrial e a III Exposição Comercial, que aconteceu dias 21 e 22 de junho em Três Pontas.

A maior parte do evento foi organizada pelos alunos do 3º e do 5º período do curso Administração, e fazia parte da aprendizagem do Unis. “Para acontecer a feira, foi um projeto do 5º período de Administração. Junto com o 5º período temos o 3º período de Administração, que é o Projeto Mão Na Massa. É um projeto social da FATEPS onde fazemos Doação de Sangue, Sopa Solidária, Arrecadação de Alimentos e Material Escolar para crianças carentes.“ nos contou o Prof. Me. Thaylor Duarte, coordenador do curso de Administração.

Mais de 20 estandes foram montados, representando as empresas Sicoob Copersul, Casa das Rações, PJ Vidros, Nina Doceira, Miari & Cia, Conecta Net, Embracon Consórcio, Lagotela, Casa do Construtor, Corpo e Saúde Estética, Cocatrel, Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas, Choperia e Restaurante Adega e Barão da Gamboa, Car Club Personalização, Cellteq Celulares, Virtual Informática, Dodô Esportes, Associação Comercial de Três Pontas, Word Bike, Bike Mania, Som & Cia, Patinhas Elegantes, TP Tendas e Duda Locações.

Além de engrandecer o aprendizado dos alunos, a VI Feira Industrial também favorece as empresas. “Aqui ele tem o contato com 450 alunos que podem ser futuros compradores, e várias empresas estão negociando seus produtos, aqui você pode fazer um comércio. Então as empresas estão comercializando, estão promovendo seus produtos, e gerando um relacionamento com a marca.” – disse o Prof. Me. Thaylor Duarte, coordenador do curso de Administração.

Durante a VI Feira Industrial da FATEPS, atrações também passaram pelo palco, ficando a música a cargo da Banda Cassino Royale, Tainara Mazote, Bruna Roberta e Tom e Banda. Para a Zumba Fitness, o convidado foi Myl Bueno, que compareceu e representou o esporte.

Foi montada uma Praça de Alimentação, com churrasquinhos, salgados e bebidas. Toda essa parte foi organizada pela Santa Casa de Misericórdia São Francisco de Assis. Mais uma ação para ajudar o Hospital de Três Pontas que está passando por momentos financeiros difíceis.

O professor Thaylor Duarte explicou como surgiu a feira: “Há seis anos atrás começamos a primeira feira com cinco empresas, isso foi ganhando corpo, foi ganhando know-how para os alunos, hoje estamos com 20 empresas aqui expondo produtos. Então a feira é o momento que os alunos colocam toda teoria, aprendida em sala de aula, em prática. Porque aqui eles tem que saber negociar, ter a parte de liderança, gestão de pessoas, análise de investimentos, e toda organização e layout de uma feira.”

Veja algumas fotos da VI Feira Industrial da FATEPS

Comentários

Comentários

%d blogueiros gostam disto: