Disponível na íntegra: Ventos do Sul de Ismael Tiso agora está no Youtube

O primeiro álbum do músico e compositor Ismael Tiso, agora está disponível também na internet. O autor postou hoje em suas páginas nas redes sociais a boa nova: Ventos do Sul está disponível na íntegra, e ainda pediu uma forcinha no like e na inscrição no canal. “É importante ter o apoio de vocês para que a chama permaneça acesa”“É importante ter o apoio de vocês para que a chama permaneça acesa”, escreveu. Pensando nisso é claro que o Canal UltraNativo (que teve a honra de gravar a primeira entrevista desse grande compositor), não ia ficar de fora dessa divulgação.

O álbum começou a ser gravado no meio do ano de 2013, mas algumas de suas composições foram feitas aos longos dos anos, com músicas de dez anos atrás. O trabalho foi árduo até que o músico pudesse conseguir fechar o conceito esperado. A música que dá nome ao CD é uma composição musical de João Marcos Veiga – “Ventos do Sul”, e faz referência ao vento místico da Espanha, lá chamado de Ventos do Norte.

E foi assim… desejando ganhar espaço com seu sopro, que o primeiro álbum de Ismael teve sua origem no Sul de Minas Gerais, mas seu destino ainda é desconhecido, porém, certamente grandioso. A escolha do nome da música para o CD, veio da percepção do próprio Ismael Tiso, que percebeu uma identificação imediata dos ouvintes e se ligando a esses detalhes, fez sua escolha. Algumas composições o músico afirma que são parcerias entre amigos, dentre eles, Miller Sol e João Marcos, e uma curiosa parceria entre Clayton Prósperi e Tiso, que na música “A Primeira”, se dividem, deixando parte da música sendo obra de um e a outra metade do outro.

Ouça o álbum Ventos do Sul, completo:

Comentários

Comentários

%d blogueiros gostam disto: