Três Pontas inaugura Ecoponto e se destaca na responsabilidade ambiental

Depois do Aterro Sanitário e do Plano de Saneamento Básico, a cidade comemora a conquista de um Ecoponto

Três Pontas é pioneira na construção de um Ecoponto, o que a coloca em destaque no que se refere à proteção ambiental. Também foi pioneira na implantação do Aterro Sanitário e no Plano Municipal de Saneamento Básico. Estas conquistas colocaram Três Pontas no importante cenário das cidades ambientalmente responsáveis, recebendo por isso o repasse de ICMS ambiental.

Ecoponto é um instrumento público que tem seu foco principal no recebimento e armazenamento temporário de resíduos pneumáticos e eletroeletrônicos. Os proprietários de borracharias, oficinas, os munícipes e demais voluntários entregam os pneus inservíveis neste posto e a SMMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente recolhe os pneus e os encaminha para uma empresa recicladora, garantindo a destinação ambientalmente adequada dos mesmos.

Em Três Pontas, o barracão de 300 m2 foi construído com recurso próprio, com investimento de R$ 27.000,00 (vinte e sete mil reais). Manter um barracão coberto, cercado e vigiado coloca o município a frente de muitos outros no Sul de Minas Gerais.

O horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 8 às 16 horas e o horário de entrega é agendado pela SMMA através do telefone 3266-2094.

(Assessoria de Imprensa – PMTP)

Comentários

Comentários

%d blogueiros gostam disto: