Tom Maior entra na avenida do samba homenageando Milton Nascimento

Uma das vozes sagradas da MPB será homenageada no sambódromo paulistano. O cantor e compositor Milton Nascimento será enredo da Escola de Samba Tom Maior em 2016, e o desfile deve contar com integrantes do Clube da Esquina homenageando o músico pelos 50 anos de carreira.

A agremiação Tom Maior está no grupo de acesso da disputa do carnaval em São Paulo (SP), e será a segunda escola a desfilar no dia 07/02. Quem assina o enredo “Travessias de Milton Nascimento: todo artista tem de ir aonde o povo está” é o carnavalesco Cláudio Cavalcante (também conhecido como Cláudio Cebola).

“O Milton marca a história do Brasil. Canção da América trouxe a imortalidade ao grande ídolo Ayrton Senna, o povo nas ruas com as Diretas Já, a passagem do saudoso Tancredo Neves, os caras-pintadas com Coração de Estudante, Maria Maria que é um tributo a todas as mulheres negras, morenas” – disse o carnavalesco em entrevista ao G1.

A história de Milton Nascimento será toda relembrada na passagem pela avenida. O Clube da Esquina também será homenageado, e contará com a presença de Lô Borges e uma escultura de Ayrton Senna, relembrando a Canção da América, e outros grandes sucessos da discografia que marcou a história do país.

“Mais do que merecido falar deste artista ímpar, consagrado mundialmente, o nosso querido Bituca” – acrescentou Cláudio Cebola – “O Milton hoje é o maior artista, compositor e intérprete da música popular e é adorado por toda classe musical. Eu sou muito fã e já estava com essa ideia há um bom tempo; só faltava ele topar”.

Ouça o samba enredo da Escola de Samba Tom Maior:

Comentários

Comentários

Um comentário em “Tom Maior entra na avenida do samba homenageando Milton Nascimento

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: