Quer aprender inglês? Separamos esse Roteiro Semanal pra você!

Quem nunca pensou em aprender inglês e depois desanimou seja por falta de tempo ou questões financeiras? É verdade, nem sempre o curso de inglês ideal está ao alcance de todas as pessoas. Mas a necessidade de se qualificar nos dias de hoje é muito importante, pensando nisso o Canal UltraNativo pesquisou muito e separou um roteiro especial para quem tem pouco tempo e muita disposição para se preparar para um brilhante futuro.

É necessário saber que para ter fluência, os estudos devem ser mantidos todos os dias, a prática diária é o segredo do sucesso. Mas não se assuste, não se trata de longas horas de estudo. A ideia é que você siga um roteiro semanal que lhe traga um bom contato diário com o com o idioma.

Separamos aqui algumas dicas para aprender inglês que podem te ajudar nessa nova empreitada. Vamos conferir?

SEGUNDA-FEIRA

Escutar

Para começar a aprender inglês, escolha algo que lhe agrade e escute. Não é preciso parar para realizar essa atividade. Ela pode ser desenvolvida no trajeto de casa para o trabalho ou faculdade.

Vocês já conhecem o TED? Ele tem ótimas palestras que  são sempre ótimas fontes. Além de treinar o idioma, você escutará histórias interessantes que agregam conhecimento. Se quiser, você também pode conferir alguns canais de podcasts com uma gama repleta de temas que podem auxiliar muito, clique aqui.

TERÇA-FEIRA

Falar (ou cantar)

Fale com alguém que você conhece que seja fluente no inglês, se não puder escolha uma música, busque a letra na internet e acompanhe cantando, fique atento a pronuncia, em caso de dúvida consulte nosso amigão Google Tradutor.

QUARTA-FEIRA

Ler

Leia muito, leia sempre e agora procure ler uma notícia em inglês por semana, mas se puder leia uma por dia, coloque o tradutor da página para auxilia-lo. Você pode escolher um livro e começar a leitura. Ler em portais de notícias você pode aprender palavras da atualidade.

QUINTA-FEIRA

Aprender gramática

Você já aprendeu algumas frases ao longo da semana, certo? Aproveite a quinta-feira para entender a formação dessa frase. Pesquise o tempo verbal dessas frases, as terminações, complementos etc.

Do que ouviu na palestra do TED, na conversa com o amigo ou do que leu na notícia, escolha uma estrutura gramatical para pesquisar.

SEXTA-FEIRA

Aprender cinco palavras

Para isso, utilize o conteúdo já estudado ao longo da semana. Volte na matéria ou na música e separe cinco palavras que você não identificou o significado. Procure a tradução em dicionários ou na internet.

SÁBADO e DOMINGO

Divirta-se com o idioma

Separe um filme ou seriado e assista com a legenda em inglês. Perceba como as palavras são pronunciadas e o contexto em que cada expressão é empregada.

Revise tudo que você aprendeu na semana. Estas dicas valem para outros idiomas.

Comentários

Comentários

%d blogueiros gostam disto: