Comemoração de quatro anos do Sarau no Quintal bate record de público

O Sarau no Quintal da Casa da Cultura comemorou ontem seus quatro anos de existência. E como em qualquer data especial, o quintal ficou lotado de atrações de peso que deixaram encantados os público cativo, e também os que foram pela primeira vez.

No convite enviado ao Canal UltraNativo  prometia “uma surpresa mais que especial”, e rapidamente se espalhou nas redes sociais a notícia da vinda do guitarrista, vocalista e compositor Cláudio Venturini e o baixista e vocalista Sérgio Magrão, integrantes da Banda 14 Bis.

Mas o sarau foi além disso, após exibir um vídeo relembrando os outros saraus o grupo vocal Cigarras Cor de Rosa subiu no palco, e sob a regência de Mauro Marques amoleceram o coração dos presentes, preparando para o que estava por vir. Mauro continuou no palco e fez uma linda apresentação junto com as cantoras Laura e a Elis Tiso.

Então foi a vez de Claudio Venturini e Sérgio Magrão ocuparem o quintal com toda energia das Bandas Mineiras dos anos 80. Dayana Mazza também fez uma linda participação com o violino e o sua presença de palco única. Wander Scalioni também surpreendeu ao acompanhar os músicos com o seu sax. Natasha e Adriano Kamy, da banda Do Outro Lado da Esquina, também brilharam no palco do Sarau, junto com os músicos do 14 Bis e da violinista Dayana Mazza eles deixaram no pessoal um gosto de quero muito mais.

Depois foi a vez da banda mais que mineira UmmagummaThe Brazilian Pink Floyd, os músicos que já estiveram com Roger Waters em 2007, também estiveram fizeram uma amostra das apresentações que fazem Brasil afora. E aproveitaram para convidar a todos para o show dia 27 de maio, que acontecerá em Brasília.

O quarteto Morena que foi sucesso no Festival Nacional da Cultura em 2015, também subiu ao palco com toda a13087494_10207213672884890_1504706540688836055_n ginga e encanto das vozes trespontanas Elis Teophilo, Laise Reis, Lidyane Brito e Helen Mariah. André e Alexandre, com a participação e Helbert Gama, relembraram a canção Bola de Meia, Bola de Gude. A Cabruxos também mostraram o bom rock, e Danilo Santos fez sua apresentação solo. David e Marla então acalmaram o coração dos presentes para encerrar as apresentações.

O Sarau no Quintal considerou este encontro como um record de público, como não poderia ser diferente em uma comemoração de quatro anos de muita música, poemas, fotografias e exposições que já passaram pela Casa da Cultura Alfredo Benassi. Magrão e Venturini agradeceram o convite, e deixaram aviso que voltarão no aniversário da cidade, dia 03 de julho.

Além disso, quem passeou pelo Quintal pode ver as fotos que já estiveram em exposição nos saraus, e também a Exposição de Fotografias Fé, Música e Café, do Concurso realizado pela Prefeitura Municipal de Três Pontas. As camisetas de Emerson Dias, do ateliê Artes e Rabiscos, estiveram presentes.

Na parte poética, a artista Isabela Morais declamou um texto de Carla Carbatti, que estava presente na 2ª edição do Zine do Balaio, uma reunião de escritos de artistas regionais que é publicada junto com a festa Balaio de Vênus. Quem quisesse adquirir também estava disponível.

As fotos são do colunista Paulo Prado, você pode ver mais no perfil dele, clicando aqui.

Comentários

Comentários

%d blogueiros gostam disto: