Contra o Racismo - trespontanos farão passeata até a Câmara Municipal

Contra o Racismo – trespontanos farão passeata até a Câmara Municipal

Trespontanos de diversos bairros estão se organizando para promover uma grande passeata Contra o Racismo em Três Pontas. O tema veio à tona após o vereador Antônio do Lázaro ser acusado de atitudes racistas contra Vera Lucia Valentim e outros cidadãos que estavam no CAPS – Centro de Atenção Psicossocial.

A passeata acontecerá nessa quinta-feira (15) e sairá às 17h00 do Bairro Jardim das Esmeraldas. A manifestação pretende passar por diversos bairros de Três Pontas – MG até chegar à Câmara Municipal por volta das 18h30, quando se tem início a sessão. A caminhada dos manifestantes será acompanhada de escolta, carro de som e diversas faixas pedindo respostas imediatas às atitudes racistas.

Cartaz da Passeata Contra o Racismo, divulgado nas redes sociais

Um dos organizadores Willian Moreira Cardoso –  também conhecido como Willian Trombone – é presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim das Esmeraldas e disse através da sua rede social que não será possível usar a tribuna do legislativo por não haver tempo para protocolar o ofício e ser autorizado pelo presidente da casa.

A passeata, que já foi comunicada à 151ª Companhia da Polícia Militar de Três Pontas, seguindo o seguinte trajeto: Saída do Bairro Jardim das Esmeraldas, seguindo pela Rua Barão da Boa Esperança passando pelo Hospital São Francisco de Assis até chegar na Praça do Pirulito. Então a manifestação subirá a Rua Afonso Pena até a Rua Sete de Setembro, onde vão virar rumo à Praça da Fonte, descer pela Rua Frei Caneca e seguir pela Rua Dr. Joaquim de Brito até onde está funcionando a Câmara Municipal.

Ainda na sua rede social, William aproveitou para convocar moradores dos bairros Vila Marilena, Catumbi, Botafogo, Cidade Jardim, Aristides Vieira, Meia Pataca, Ouro Verde, Centro, Ponte Alta 1 e 2, e as outras associações de bairros.

Atitudes racistas no CAPS

Segundo informações veiculadas pela Equipe Positiva, o vereador teria chamado pessoas que estavam no local de macacada e ofendido Vera Lúcia Valentim, a classificando como vagabunda. Diversas pessoas que estavam aguardando por atendimento desde cedo na unidade, se revoltaram.

Vera Valentim diz que não conhece o vereador e muito menos teve algum problema com ele, mas nunca imaginou passar por uma situação dessas, ainda mais com um representante do povo. A Polícia Militar esteve no local e registrou o Boletim de Ocorrência.

Após o ocorrido, Antônio do Lázaro postou um video falando sobre a situação:

Contra o Racismo

Além da passeata, outros trespontanos estão fazendo suas manifestações. Uma delas é a do músico Will Jay, que compôs um rap sobre o assunto. Ouça:

Comentários

Comentários

Um comentário em “Contra o Racismo – trespontanos farão passeata até a Câmara Municipal

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: