“Ninguém tira o trono do estudar” – Chico Buarque e outras 17 grandes vozes participam de clipe pró ocupação

“Ninguém tira o trono do estudar
Ninguém é o dono do que a vida dá
E nem me colocando numa jaula
Porque sala de aula essa jaula vai virar
E nem me colocando numa jaula
Porque sala de aula essa jaula vai virar.”

Estes são os versos do refrão da música lançada no youtube com a participação de dezoito grandes vozes da música brasileira. No clipe postado pelo pessoal do Minha Sampa, nomes como Chico Buarque, Dado Villa-Lobos, Paulo Miklos, Arnaldo AntunesTetê EspíndolaTiago IorcZélia Duncan e outros entraram em estúdio para gravar uma versão da canção que traz uma mensagem de apoio à ocupação dos estudantes por melhores escolas e contra a reorganização.

A história da música começa quando Dani Black foi chamado para participar da Virada da Ocupação, um evento organizado pelos estudantes que reuniu artistas como Tiê, Criolo, Pitty e Emicida. Dani Black postou a composição nas redes sociais em apoio à luta dos secundaristas e rapidamente, a música se espalhou até chegar ao conhecimento dos artistas que apoiaram as manifestações.

“Em apenas dois dias, a música se espalhou pela rede de modo violento, tendo milhares de compartilhamentos e mais de 500 mil visualizações. Mas melhor do que isso: virou ação” – escreveu o músico.

O movimento de ocupação das escolas, pelos estudantes, começou em São Paulo e agora se estende agora para o Estado de Goiás. Veja como ficou o video:

Comentários

Comentários

%d blogueiros gostam disto: