Livro que reconta a história do ET de Varginha como romance é lançado na Bienal

via O Melhor do Sul de Minas

O livro de Arlindo Cruz, que conta a história do ET de Varginha como romance é lançado na Bienal Internacional do Livro, que acontece entre os dias 26 de agosto e 4 setembro, em São Paulo. Denominado “ET de Varginha (O ET do Brasil): Tudo aconteceu por amor?!” a obra é também uma homenagem ao caso que completou 20 anos em 2016.

O enredo retorna para a zona rural, onde foi orquestrado o doloroso epílogo, e é finalizado em Varginha, no tempo futuro. A obra é recheada de cenas românticas, de muita ação, aventura, suspense e pinceladas de humor. Um convite para quem ama e/ou gosta de sonhar lendo. Boa leitura.

Confira a Sinopse

ET de Varginha (O ET do Brasil): “Tudo aconteceu por amor?!”
Livro / Imagem: Reprodução Internet
Livro / Imagem: Reprodução Internet

A trama urbana, “o dia D” e as peripécias dos jovens em Varginha, foi construída baseada em descrições de testemunhas, reportagens (de TV, revistas e jornais), documentários, relatórios (oficiais ou não), livros de ufólogos e, principalmente, no relato do contato das três garotas com um ET. Todos os fatos ocorreram em 48 horas e estão compactados de forma atemporal e sequencial. Tudo está entrelaçado, sem tédio, no romance.A nossa versão começa na zona rural de Varginha, em 19/01/1996, um dia antes do “dia D”. Fictícia, é ambientada em meio a uma floresta e um vilarejo de matutos mineiros e nordestinos. Lugares onde aconteceu o envolvimento amoroso entre dois jovens dessemelhantes (um adolescente terráqueo e a filha do ET). Não digo aqui como eles se conheceram, faz parte da alma do livro. A partir dai viveram uma jornada de aventura e paixão na floresta, enquanto fugiam dos que queriam capturar a mocinha ET. O garoto a protegeu como um verdadeiro herói. Os jovens acabaram indo para Varginha, fazendo com que todos os personagens – outros ETs, o Exército e seu cão, um fazendeiro e sua corja – fossem atrás e provocassem o incidente que ficou tão famoso.

Comentários

Comentários

%d blogueiros gostam disto: