Jair Bolsonaro é condenado e deve se retratar nas redes sociais

“Ela não merece (ser estuprada) porque ela é muito ruim, porque ela é muito feia. Não faz meu gênero, jamais a estupraria.”
Jair Bolsonaro

Essa foi a frase que rendeu ao deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) um processo de danos morais, ao qual ele foi condenado e terá que indenizar a deputada federa Maria do Rosário (PT-RS) com o valor de R$ 10mil.  A juíza Tatiana Dias da Silva, da 18ª Vara Cível de Brasília, determinou ainda que Bolsonaro se retrate publicamente nas redes sociais.

Durante o processo a deputada relatou discursos do colega na tribuna da Câmara, e em vídeo no Youtube.Jair Bolsonaro Ela classificou as falas como “injuriosas“, e que a conduta de Bolsonaro lhe rendeu uma “exposição vexatória“, inclusive com outras ameaças em redes sociais.

O deputado Bolsonaro disse que não é passível de responsabilidade civil, em decorrência da imunidade parlamentar, e que sua conduta não causou danos indenizáveis à deputada. Outra ação também está em curso no Supremo Tribunal Federal (STF) por quebra de decoro parlamentar.

Comentários

Comentários

%d blogueiros gostam disto: