Grilo à Paisana: a banda autoral que representou Varginha no Ummagumma Classic Rock Festival 

De: Mariana Tiso
Foto da Capa: André Luiz Arcanjo

De músicas autorais com um tom contemporâneo e eclético não podemos deixar de falar sobre o Grilo à Paisana. De Varginha-MG, o grupo se define no facebook como uma “Banda de rock progressivo psicodelico à brasileira-mineira-urbana”. A banda do interior do Sul de Minas, é composta por seis integrantes: Alexandre Diniz, na guitarra, baixo e voz , Aloísio Palmuti no sopro e voz, Rafael Carvalho manda ver na bateria, e Saulo de Brito no combo guitarra, baixo e voz.

Representando no seu repertório o autoral varginhense a mais de dois anos, a banda que se apresentou pela primeira vez em Três Pontas em 2016, no Balaio de Vênus, recebeu o convite prévio para participar do Ummagumma Classic Festival. Eles estiveram presentes no festival em abril de 2017, e falaram ao Canal UltraNativo, sobre tocar em um evento tão esperado, bem organizado e representado, “e que mais que tudo abre seu espaço e cria essa oportunidade ao autoral da região.” – inicia Aloísio Palmuti sobre o evento, e completa – “Esse festival entrou para a história de Três Pontas, um marco para as incríveis bandas que  tocaram ao som autoral da região.”

Sobre o pós show, Palmuti afirma que foi incrível e calorosa a recepção do público: “Foi incrível o pós show, a recepção do público foi calorosa e nos fez sentir que temos muito pela frente pois nossa mensagem foi entregue com sucesso. Mesmo não tendo as músicas ainda gravadas, o público fez questão de falar pessoalmente o quanto gostou do nosso som e para nós, esse é o maior alimento, e nos une”.

O Grilo à Paisana tocou no primeiro dia do festival, para a abertura do show do Zoombeatles. Metade da banda ficou acampada e o restante migrou para suas casas, na cidade vizinha de Varginha. Quando indagado sobre o camping, Palmuti deixou os créditos ao organizador Lucas Pacheco, pela recepção e organização incrível no camping.

Comentários

Comentários

%d blogueiros gostam disto: