Game of Street: a disputa de skatistas na nova pista acontece domingo

A pista de skate na quadra da Vila Marilena já foi utilizada por diversos atletas, mas chegou a hora de estreá-la de verdade. A pista, construída recentemente pelos próprios skatistas com o apoio da Prefeitura Municipal de Três Pontas, receberá agora o Game of Street – o campeonato de skate também feito por iniciativa desses jovens.

O encontro começará a partir das 13h do dia 1º de maio, que já é neste domingo. Os atletas disputarão na modalidade estilo livre para conquistar, além das medalhas, diversos prêmios – inclusive um shape novo para o skate. O campeonato está dividido em 3 modalidades: mirim, iniciante e amador. A inscrição será na hora, e custará  R$ 8,00.

Além da disputa entre skatistas, quem comparecer ao local poderá contar com a narração do varginhense William do Skate, e com mais uma Batalha do Centenário – uma reunião de rappers que batalham entre si para ver quem improvisa a melhor rima, os que quiserem participar também poderão conversar na hora.

O encontro conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Três Pontas, e o patrocínio do Dodô Esportes e Vai Que Vai Eventos.

Modalidade Street

O skate nasceu nas ruas e continua nelas até os dias de hoje. A modalidade Street é como andar de skate nas ruas, aproveitando da arquitetura urbana os obstáculos para se realizar milhares de manobras possíveis. Escadas, corrimãos, bancos, hidrantes, guias e vários objetos que estão presentes todos os dias nas ruas são os principais alvos dos skatistas, que os utilizam de maneira improvisada e muito criativa. Essa é a modalidade mais praticada ao redor do mundo, talvez pela facilidade de encontrar locais para andar, afinal, onde tem rua, tem skate street. Os campeonatos realizados, específicos dessa modalidade, simulam os obstáculos encontrados nas cidades, só que em uma pista de skate adaptada.

 

Comentários

Comentários

%d blogueiros gostam disto: