Samba, Bossa e Prosa: domingo foi dia de música, amigos, dança e alegria

A tarde deste domingo em Três Pontas teve mais do que música boa, o evento Samba, Bossa e Prosa trouxe muita diversão, prosa e amigos. De início foi o chorinho maravilhoso do Grupo Risos, e depois toda emoção das meninas do Grupo Morena que subiram no palco para celebrar a prosa entre amigos, trazendo dança e alegria.

Às 16h30, o Grupo Risos subiu ao palco trazendo Choro. Composto por Mayke Henriques, David Romualdo, Edson Pelé, Alan Henriques e com participação especial de Aline, o grupo trouxe um repertório encantador.  Uma curiosidade do grupo é que, os meninos são os mesmos que compunham o grupo de pagode Estilo Natural, que tantas vezes se apresentaram no Dedo de Prosa. Utilizando o choro como repertório, levantaram diversos alunos de dança de salão do professor Jean, que estavam presentes e aproveitaram para aquecer para o samba.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por volta das 18 horas foi o momento do Grupo Morena subir no palco. Muitas pessoas perguntam por que o nome do grupo é no singular, se na verdade são quatro integrantes. A resposta veio quando elas se mostraram no palco, com uma desenvoltura tão harmônica que agem como se fosse uma só. Muita sintonia, harmonia e um visual deslumbrante é um grupo encantador para ver e de ouvir.

O grupo teve a participação especial da cantora Vivian Peloso, o que elevou o nível de show  maravilhoso para perfeito. A experiência vocal de Vivian deu ao grupo um toque especial e levantou o público para dançar. Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Martinho da Vila, Ivan Lins, Cartola, entre outros, compuseram o repertório que foi da contemplação à participação do público.

Atendendo um pedido especial, as meninas saíram do script e cantaram San Vicente, e mesmo sem ensaio arrancaram aplausos emocionados do público. Em seguida, as meninas convidaram o escritor e poeta, Edimar Rodolfo, que recitou um poema no palco.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O público, em grande parte, era composto de músicos trespontanos. E, por isso, ao final do show do Grupo Morena, o palco foi aberto e a alegria continuou. O primeiro foi o Sérgio Carioca, que transpôs sua “carioquice” no violão e voz cantando mais sambas. Logo subiu a versátil e afinadíssima Isabela Morais e cantaram juntos. Em seguida Vivian Peloso e Débora Andrade fizeram um dueto interpretando PAGU, de Rita Lee. Vivian Peloso continuou comovendo a todos, arrancando suspiros, interpretando Noites com Sol, de Flávio Venturini. Logo mais, Hellen Mariah, que subiu para auxiliar Vivian em Noites com Sol, continuou no palco com Isabela Morais e Marla Giovanna, parte da banda Marginália. E as meninas continuaram encantando e embalando quem permaneceu por ali.

O resultado da tarde musical foi bastante positiva e motivadora para o Grupo Morena, que pretende e se preparar para levar o show Samba, Bossa e Prosa pela região. O Grupo está confirmado para se apresentar no projeto “Quinta da Boa Música”, em Varginha, no dia 22 de junho. Também estarão pressentes no Sarau da Quinta, dia 20 de abril, na Buxarella.

Comentários

Comentários

%d blogueiros gostam disto: