Débora Andrade assume direção artística do London Pub

Com certeza podemos esperar grandes mudanças na programação do London Pub daqui pra frente. A publicitária e ex-secretária de cultura Débora Andrade é a nova representante do London Pub, e assumiu a produção cultural do pub em parceria com o proprietário Thiago Fofão.

Ao saber desta notícia, o Canal UltraNativo foi até Débora Andrade no local que já abrigou muitas apresentações de qualidade, e agora está sob responsabilidade da publicitária, e ela nos apresentou o local e contou sobre como aconteceu essa parceria: “Eu e o Thiago estávamos conversando em um projeto beneficente para o Hospital, e quando deu um clique nele e ele disse: Débora, eu acho que você tem o perfil pro London”.

Sobre os planos de eventos para o London, ela respondeu prontamente: “Como o ambiente é todo propício, a decoração é linda, tem todo um fechamento acústico, é um ambiente aconchegante e tem realmente as características de um Pub. Podemos trazer qualquer coisa? Sim. Mas ele está tão preparado para receber rock que eu acho que seria um desperdício tentar de outras coisas. Existem outros palcos aqui para outros estilos musicais, mas para o rock tem poucos. Então queremos dar um palco pra essa galera que achamos maravilhosa.”.

Débora Andrade foi secretária de cultura durante a administração Paulo Luís, e durante esse tempo promoveu diversos eventos para públicos muito diferentes. Também já coordenou durante muito tempo o Bar Dedo de Prosa, onde o foco era samba e pagode, mas pensa em fazer diferente no London Pub: “Aqui eu quero dar uma personalidade não midiática, quero que seja um espaço para aquelas pessoas que tem pouca oportunidade de mostrar seu trabalho. Temos pessoas do rock aqui em Três Pontas que são maravilhosas e tocam somente uma vez por mês, enquanto quem faz sertanejo ou pagode toca todo final de semana. Aí o que acontece, você pega a estrada e vai no Jardim Elétrico e está cheio de trespontano, você vai no Help Pub e está cheio de trespontano. Então realmente há uma evasão de pessoas para outras cidades, para ver coisas que são produzidas aqui, porque esses bares apresentam muitas bandas de Três Pontas, ou com músicos daqui fazendo participação especial com outros, porque aqui a gente não tem um lugar para que eles se apresentem.”.

A nova produtora cultural do London Pub também já trabalhou em muitos projetos em parceria com a cantora e publicitária Natasha Maria, que atualmente comanda a Buxarella, que também é uma das principais casas de rock em Três Pontas. Sobre isso, Débora declarou que não tem a intenção de criar um confronto. “A Buxarella sempre foi uma casa de rock e funciona muitíssimo bem sob o comando da Natasha, mas a nossa intenção é dar à população coisas boas, e o nosso retorno é a satisfação do público e o desenvolvimento da música.” – e completou – “Eu vejo a Buxarella muito mais com uma parceira do como uma concorrente, porque nosso intuito não é exclusivamente ganhar dinheiro.”.

O planejamento é começar com shows quinzenais, e férias fazer alguns dias a mais, mas o planejamento é abrir mais vezes ao mês. O London Pub já está sob a nova produção, e já tem três eventos programados para o começo de julho. “Eu quis começar logo no feriado do dia da cidade para aproveitar as pessoas que vão estar de folga, e principalmente para dar opção àqueles que preferem outro estilo musical que não seja sertanejo.”. – declarou Débora Andrade.

Saiba mais sobre os shows já agendados por Débora Andrade
Palco do London Pub, preparado para receber grandes bandas de rock trespontanas e da região

O Canal UltraNativo estará de olho na agenda de shows, e divulgará todos os eventos que acontecerão no London Pub. No dia 1ª de julho o bar abre com a apresentação da Banda Red Label, com o melhor do rock clássico, pop rock nacional e internacional. No domingo, 2 de julho, será a vez do The Doors – The World on Fire. “Eu liguei pro Bruno Morais querendo o cover do Rolling Stones, mas ele lembrou que dia 03 de julho é aniversário de morte do Jim Morrison e o Bruno toca no cover do The Doors, e as coisas começaram a casar.”.

No dia 03 de julho, feriado de aniversário de Três Pontas, o show acontecerá em parceria com o Fibra –  Festival de Inverno Brasileiro, com Marginália, Skombinados e a banda Centauro. Como é feriado, a casa abre mais cedo, 18h e a música começará às 19h.

Ainda em julho haverá apresentação da Banda 6 segundos, com um Tributo a Engenheiros do Hawaii. Em agosto já está sendo negociado a banda Feijão Social Clube, de Itajubá e Taubaté, e também do grupo Tritony – o grupo da Daiana Mazza, violinista trespontana que se apresentará no Rock In Rio 2017.

“Eu já conhecia a Daiana Mazza, ela já se apresentou aqui no Natal e no Fenac, mas com o Tritony ela nunca esteve. Então quando eu soube que ela ia se apresentar no Rock in Rio eu entrei em contato para se apresentar com o Tritony.” – contou Débora – “Ela fez uma coisa maravilhosa! Quando ela viu que a casa é pequena, e que a gente não tinha condições de arcar com o cachê todo, ela abriu mão da parte dela por que ela quer tocar na sua terra. É isso que eu quero, que o London seja um espaço para aqueles que têm sede de fazer boa música em sua terra.”.

No final do encontro Débora deixou uma mensagem: “Eu espero que as pessoas abracem isso e sinta essa energia que está emanando, de vontade de fazer coisa boa e que satisfaça, e que faça todo mundo bem feliz. Que os músicos fiquem felizes, que o público fique feliz e que a cidade fique feliz, e assim comecemos a atrair gente de fora também, com muitas novidades.”.

Comentários

Comentários

Um comentário em “Débora Andrade assume direção artística do London Pub

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: