Criolo fará show em Fama-MG no Hambientar Festival

No dia 25 de Junho, a cidade de Fama – MG será palco de um grande encontro cultural, o Hambientar Festival. O evento contará com cinco shows e diversos dj’s, mas a principal atração é considerado um dos melhores músicos brasileiros atuais, e ainda não se apresentou no Sul de Minas: o rapper Criolo. O festival acontecerá às margens da represa de Furnas na Arena Fama.

O Projeto Hambientar Festival consiste em realizar atividades musicais, culturais e sócio-ambientais harmônicas na região do Sul de Minas. A ideia surgiu na cidade de Alfenas, conhecida pela grande quantidade de festas universitárias, algumas até estão entre as maiores do país. Partindo dessa sinergia, união de experiências e trocas de conhecimento com o público, notou-se a necessidade da realização deste tipo de evento no Sul de Minas Gerais.

Entre as atrações já confirmadas está o Criolo, com a turnê do seu último álbum ‘Convoque seu Buda’. A banda regional Cuíca Elétrica também já confirmou presença. As outras bandas estão sendo escolhidas através de um concurso promovido pelo projeto Hambientar. Após os shows, os dj’s Glen, Flávia Oliver e Giovany Ribeiro também farão continuarão agitando a noite.

Em breve os ingressos estarão disponíveis nos pontos de venda de Alfenas (Comercial Alves, Bar da Cocobongo, Raiz Tatto), ou através de comissários e na internet. O primeiro lote da Pista  já pode ser comprado por R$ 30,00, e o Open Bar por R$ 70,00 com direito à cerveja e água. Além disso, o evento contará com Praça de alimentação no local, estacionamento, transporte público à preço acessível saindo da cidade de Alfenas, bar com preços justos e acessíveis e mesmo acesso ao palco para pista e open.

O projeto Hambientar também se pauta na Educação Ambiental, Sustentabilidade, Fomento à Cultura e Desenvolvimento Regional, por isso os resíduos produzidos durante o festival serão recolhidos por agentes da Coleta Seletiva, e parte do lucro será destinado ao plantio de árvores.

Criolo

Criolo (São Paulo, 5 de setembro de 1975) é um rapper brasileiro e cantor de MPB. Em atuação desde 1989, ele criolotambém é conhecido por ser o criador da Rinha dos MC’s. Começou a cantar rap em 1989, sendo que até início da década de 2000 era praticamente desconhecido. Em 2006, lançou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado Ainda Há Tempo e fundou a Rinha dos MC’s existente até hoje.

No ano seguinte, fez participação no Som Brasil Especial em homenagem a Vinícius de Moraes; e foi indicado ao Prêmio Hutúz em duas categorias: “Grupo ou Artista Solo” (que perdeu para GOG) e “Revelação” (vencido por U-Time). Em 2008, recebeu o prêmio “Música do Ano” e “Personalidade do Ano” na quarta edição do evento “O rap é compromisso”.

Em 2011 lançou seu segundo disco, Nó na Orelha, gratuitamente através da internet e mudou seu nome artístico para apenas “Criolo“. No disco, o cantor diversificou os ritmos de rap com vários outros, como a MPB, funk, soul e blues. Este disco teve excelente recepção pela crítica (inclusive estrangeira), levando Criolo a participar do Altas Horas na Rede Globo e estar no topo dos trending topics do twitter.

Com o disco, Criolo foi um dos campeões de indicações ao Video Music Brasil 2011 da MTV, sendo indicado nas categorias “Videoclipe do Ano”, com “Subirusdoistiozin“, “Artista do Ano“, “Álbum do Ano“, com “Nó na Orelha” (venceu), “Música do Ano” com “Não existe amor em SP” (venceu), e como “Banda ou Artista Revelação” (venceu).

Comentários

Comentários

%d blogueiros gostam disto: