CineClube já levou mais de 100 crianças para a Casa da Cultura

CineClube já levou mais de 100 crianças para a Casa da Cultura

Começou na semana passada mais uma edição do CineClube. A exibição de filmes para crianças já se tornou tradicional, e traz uma programação alternativa para a diversão durante as férias escolares. Dessa vez o encontro está acontecendo na na Casa da Cultura Alfredo Benassi, e mesmo em um espaço menor, continua divertindo as tardes de dezenas crianças trespontanas. Durante toda semana, os filmes exibidos levaram mais de 100 crianças para a frente da tela, que passaram a tarde  curtindo cada cena com alimentos, bebidas e pipoca.

O local é pequeno e limitado, mas isso não deixou ninguém incomodado. O chão foi coberto com colchonetes, e as crianças ficaram livres para se acomodar, já os adultos ocuparam as poucas cadeiras que estavam no local (muitas por mães ou responsáveis). A distribuição para a cada sessão acontece na Casa da Cultura durante todo o dia.

O CineClube

O CineClube é um local de exibição de filmes que tem como intenção estimular o público  a ver, discutir e refletir CineClube-Capasobre a arte cinematográfica. Não é mero lazer cultural ou entretenimento, por isso não pode ser confundido com cinema. O único aspecto que aproxima o cineclube do cinema é o fato de ambos serem um canal de exibição audiovisual.

Além de não tem fins lucrativos, ele pode ser visto como um contraponto ao cinema ou, ainda, pra alguns, como um complemento e aprimoramento em sua formação cultural/audiovisual e pessoal. A intenção do cineclube não é a e nunca foi competir ou substituir o cinema. Cada um tem a própria importância historia artística cultural e social.

A Casa da Cultura Alfredo Benassi está localizada na Rua Barão da Boa Esperança, nº 45. A entrada é franca e os filmes serão exibidos para crianças de todas as idades.

Veja a programação dessa semana

Comentários

Comentários

%d blogueiros gostam disto: