Carnaval de Rua - galera se une para festejar em Três Pontas

Carnaval de Rua – galera se une para festejar em Três Pontas

Como muitos trespontanos já sabem, a Prefeitura Municipal de Três Pontas cancelou a festa de carnaval partindo de uma recomendação do Ministério Público. As redes sociais bombaram, muitas pessoas a favor e muitas contra, diversas opiniões e no meio disso tudo, a unica coisa que os trespontanos queriam mesmo era curtir o carnaval na cidade, foi assim que surgiu a ideia de fazer um Carnaval de Rua em Três Pontas.

O evento, que será gratuito, acontecerá na Praça da Liberdade (Praça do Galo) no dia 12 de fevereiro. E das 14h às 18h promete muita música de carnaval com marchinhas, sambas enredo famosos, fantasias e curtição, tanto para famílias e quanto para jovens, pode ser um recomeço do carnaval trespontano.

Emersom Rios, é artista e uma das peças chaves para a realização do evento e contou ao Canal Ultranativo que a ideia do Carnaval de Rua começou entre amigos e veio tomando forma e sendo aceita por muito internautas. “Depois que eu fiz um post (no Facebook) perguntando se a galera topava fazer um carnaval, e muita gente animou, começamos a correr atrás dos alvarás para realizar o evento.” – conta Emerson.

Para que o Carnaval de Rua aconteça sem problemas, eles precisarão de um alvará da Prefeitura Municipal de Três Pontas a fim de usar o espaço da Praça da Liberdade (Praça do Galo) e as ruas no entorno, enviar ofício de comunicação de eventos para a Polícia Militar, fazer um documento de evento de baixo risco para o Corpo de Bombeiros, além de oficiar o Ministério Público e o Conselho Tutelar.

A proposta que agradou muitos ainda precisa de patrocinadores para ajudar a realizar o evento: “Até agora não temos nada, mas estamos precisando para contratação de som. Quanto às bandas estamos contando com os amigos que tocam em bandas para ver se podem colaborar.” – conta Emerson.

Pode ser que Três Pontas volte a ser conhecida pelo Carnaval de Rua? O Canal UltraNativo acredita que sim e faz força para isso, e você ? Comente suas ideias de como melhorar o Carnaval de Três Pontas e o que vai fazer esse ano! Compartilhe essa notícia, vamos animar o Carnaval de Rua de Três Pontas.

Comentários

Comentários

%d blogueiros gostam disto: