Cãominhada: Defensores se unirão domingo contra o envenenamento de animais

Nesse sábado, às 17h30, diversos moradores do Bairro Cohab, em Três Pontas/MG, se reuniram para fazer uma intervenção em prol dos animais. Na última semana, oito gatos foram encontrados mortos nas proximidades da creche, com sinais de envenenamento. Além da conscientização feita no bairro, eles já marcaram uma Cãominhada para o próximo domingo.

Os moradores se uniram aos defensores de outros bairros da cidade em um dia de conscientização. Eles se encontraram em frente a creche com faixas, lambes, e cartazes que demonstravam que as pessoas estão de olho nestes crimes.

Eles percorreram o bairro, colando cartazes nos postes e desenhando contornos de gatos nas ruas e passeios. “A intenção dos gatos desenhados era parecer aqueles desenhos feito por peritos em cenas de crime” – disse Luria Luz Reis, uma das participantes da manifestação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Lei 9.605/98, no seu artigo 32, prevê pena de detenção de três meses a um ano, e multa, a quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Durante o encontro, os participantes souberam de mais envenenamentos em outros bairros, inclusive no centro. Por isso, eles também já agendaram uma Cãominhada, para domingo às 9h, saindo da Praça Cônego Victor. Eles estão convocando os amantes dos animais e defensores da causa para participar do evento.

Veja mais informações sobre a Cãominhada no evento do facebook: https://www.facebook.com/events/1128934730493310/

Comentários

Comentários

%d blogueiros gostam disto: