Quatro canções trespontanas estão classificadas no FENAC 2016

Quatro canções trespontanas estão classificadas no FENAC 2016

A cidade de Três Pontas continua dando show na produção de músicas autorais. Depois das músicas autorais apresentadas no Festival de Aniversário de Três Pontas, o Canal UltraNativo  recebeu a notícia de que mais cinco canções trespontanas foram classificadas para o FENAC – Festival Nacional da Canção.

O Festival está na sua 46º edição, e conta com participantes do Brasil todo. Foram mais de 100 canções selecionadas para apresentar em 10 cidades diferentes do Sul de Minas, e disputar o cobiçado troféu Lamartine Babo. A grande final acontece em Boa Esperança, berço do festival. Dos diversos trespontanos inscritos, cinco canções passaram pela primeira fase de seleção, e terão a oportunidade de se apresentar aqui, na sua terra natal.

A primeira delas é Santas da Camarinha, composição de Mauro Marques e Vivian Peloso e interpretada por Vivian Peloso, Mauro Marques, Lucio Gomes, Marly Tiso, Alex Tiso e Iza Morais. A apresentação dela está agendada para o dia 19 de agosto. No mesmo dia também está o músico Sid Rodrigues com a canção Amor de Lua, de sua própria autoria.

No dia 20 de agosto será a vez do Grupo Morena apresentar a canção Conselho de Vó, do compositor Mauro Marques, e também da música Você é Melhor Que Isso, composta por P.H Lara e interpretada pelo cantor Adriano Kamy.

Além dos trespontanos, o Sul de Minas também estará representado pelas canções: Pro’s olhos teus, de Raimundo Andrade (Varginha); Saudade, indiana, de Gilson Negron e do intérprete Diogo Garcia Figueiredo (Boa Esperança); Dona Mariana, de Ronildo Prudente que será interpretada pela Grupo Borná de Xepa (Três Corações); Calmaria, de Leo Souza (São Sebastião do Paraíso); e Terra Mãe – Terra Pai, de Zé Alexandre (Poços de Caldas).

Comentários

Comentários

%d blogueiros gostam disto: