Campeonato Sul Mineiro – Três Pontas recebe eliminatória da disputa de Ritmo e Poesia

A cidade de Três Pontas receberá neste domingo, a segunda eliminatória do Campeonato Sul Mineiro de Ritmo e Poesia. O encontro marcado para 15h trará uma disputa de MCs e rimadores, além de apresentações de rappers trespontanos e da região.

O evento que acontecerá na Praça da Bíblia (abaixo da rodoviária), vem com o objetivo de disseminar a cultura hip-hop na região e também unir a todos que participam dessa construção, seja ele um MC, DJ ou o público que sempre fortalece os encontros.

Como o Canal UltraNativo já noticiou outras vezes, em Três Pontas existe um cenário cada vez mais crescente no rap e hip hop, e essas disputas contribuem para alavancar estes músicos para o cenário nacional. A iniciativa do evento é dos jovens Breno Barra e Léo Vinicius (do Grupo Na Fé), e passará por oito cidades da região: Varginha (aconteceu no dia 04 de março), Três Pontas, Boa Esperança, São Thomé, Poços de Caldas, São Lourenço, Pouso Alegre e Alfenas.

Cada eliminatória selecionará dois MCs, que vão participar da grande final, que também será em Três Pontas. Em Varginha os campeões foram Diego (Lavras) e IR (Campanha), e os vídeos da eliminatória já estão disponíveis no canal do Campeonato Sul Mineiro de Ritmo e Poesia.

As disputas de rima têm regras: não se pode falar de família, e também não são permitidas agressões físicas (acaso isso ocorra, o participante será penalizado ou eliminado). As inscrições para batalha custam R$ 15,00, e serão feitas na hora. O valor será revertido para o prêmio da grande final, com os dezesseis melhores de cada eliminatória.

Nesse domingo (12), a batalha acontecerá ao som do DJ Breno Barra com a apresentação de Léo Vinicius, do Grupo Na Fé. Também haverá Pocket Shows com dos trespontanos New Flow, Gama Mc e Will Jay.

Comentários

Comentários

%d blogueiros gostam disto: