Biblioteca Municipal recebe exposição ‘Poemas e Poesias’

A Biblioteca Pública Municipal Celso Brant, de Três Pontas está recebendo a exposição literária da nativa trespontana Patrícia Aparecida Lopes sobre seu livro: “Poemas e Poesias”.

Patrícia Aparecida Lopes conta que escreve poesias desde criança incentivada por sua Professora de artes, Dona Cida, que atuava na Escola Municipal Jacy Junqueira Gazola, Patrícia conta que se interessou pela literatura primeiramente, pelos estímulos da professora e depois porque a mesma, muito satisfeita com os textos da aluna, revelou a ela em uma conversa franca , que a garota tinha talento e deveria seguir esse caminho. Desde então, nunca deixou de escrever, e resolveu então publicar o livro: “Poemas e Poesias“. Com uma linguagem jovem, o livro é direcionado à esse público e aos amantes de poesias. O livro aborda diversos assuntos do cotidiano e também do universo apaixonante das poesias. Após a publicação do livro a escritora decidiu por levar o projeto até a Secretaria Municipal de Cultura visando expor seus poemas e ficou decidido que a sua exposição percorreria o máximo possível de órgãos públicos, visto que a Secretaria de Cultura já dá essa opção a todos os artistas que quiserem expor no espaço interno ou externo da Casa. Os poemas ficarão expostos na biblioteca e depois passarão para a Secretaria Municipal de Cultura e Patricia tem planos de levar a exposição para escolas públicas e privadas da cidade.

Luciene de Oliveira Prósperi, diretora da Biblioteca Municipal afirma que a participação das pessoas da comunidade, sejam eles escritores, poetas ou artistas é muito bem vinda na Biblioteca, pois além de agregar muito valor a um local aonde já tem acervo de escritores do mundo todo, também trás honra por expor obra dos escritores locais. Luciene diz que atualmente o custo para publicar um livro é muito alto e lembra que para o autor é muito gratificante que sua obra seja conhecida, seja lida, ela afirma ainda que é importante ter um local disponível para exposições como uma Biblioteca, pois além de ser um local direcionado às literaturas em geral é um lugar aonde tem movimentação de gente interessada nisso. A Bibliotecária termina dizendo que está muito satisfeita em poder contribuir com a comunidade, fazendo o papel de expor o talento individual de Patrícia e deixa o convite para as visitações e para os escritores da comunidade que tiverem interesse de expor na Biblioteca.
A Biblioteca Municipal Celso Brant funciona de segunda à sexta-feira, das 08h00 às 17h30, sem intervalo de almoço.

Comentários

Comentários

%d blogueiros gostam disto: