Balaio de Vênus – confira as atrações da 2ª edição!

A Segunda Edição do Balaio de Vênus já está marcada pro dia 07 de maio! E aos poucos o balaio vai enchendo de atrações musicais, gastronômicas, literárias e muito mais. Algumas atrações já estão mais que confirmadas, veja a programação:

A abertura será ao doce som do Vinil, sob a curadoria de Rodrigo Lemes, ambientando o balaio com pérolas diversas das músicas brasileira. Em seguida, a Banda Marginália reapresentará no evento, trazendo todo o rock, groove e swing da música brasileira.

Pela primeira vez no evento, a Banda Coma Alcoólico, de Três Pontas, se apresentará com rock puro, alternativo, escrachado e independente que o grupo tem. Formado por Cabeto Souza (guitarra e vocal), Eduardo C. Mendonça (guitarra e vocal), Fernando Murad (baixo e vocal) e Filipe Schiavon (bateria), as letras das músicas retratam causos e histórias dos integrantes e amigos da banda, além de fazer críticas a questões domésticas, econômicas ou sociais.

Para encerrar à noite, nada melhor que se embalar ao som do DJ Fornox. Presente na primeira edição do Balaio de Vênus, o trespontano com mais de 10 anos de experiência em discotecagem, vem com uma série de mashups e sets elaborados e dançantes.

A comida e a bebida também serão arte. Para os que quiserem experimentar as deliciosas Comidinhas da Ixa, que foram um sucesso na primeira edição, poderão contar com opções para todos os paladares, inclusive vegetarianos e veganos. Além das bebidas industriais a preços acessíveis, o o evento também venderá cervejas produzidas artesanalmente, e nativas aqui de Três Pontas: Cervejaria Trespontana Confraria marcará presença no Balaio.

No evento também será lançada a segunda edição do Zine do Balaio, um espaço para poesias, críticas, resenhas,Balaio de Vênus crônicas, desenhos, gravuras, fotos, etc. Os textos já foram selecionados, e o livretos serão vendido durante o evento. Os assuntos são livres, mas o tema sugerido foi ‘Olhar Estrangeiro’. Como é olhar para o outro, o diferente, o desconhecido? E como é sentir falta do familiar, de casa, do ninho? O outro real ou imaginário. O sonho, a experiência. A nostalgia e estranhamento. Saudade e esperança.”

Os ingressos antecipados já estão sendo vendidos a R$ 20,00. Em Três Pontas é possível comprar na D’Terra Granel e Xtires Bikes, em breve também estarão disponíveis em Varginha e Cambuquira. Os interessados de outras cidades também poderão reservar por contato inbox com a página Balaio de Vênus. Na compra de 5 ingressos o sexto é de graça (válido apenas para reservas inbox). Os pais que quiserem levar as crianças para o encontro, até 12 anos não pagarão entrada, e de 12 a 15 pagam meia entrada.

Balaio de Vênus – que balaio é esse?

O Balaio de Vênus vem como uma nova alternativa de rolê para Três Pontas. A proposta é trazer um modelo de festa que propõe a integração entre vários movimentos culturais em um só encontro. A primeira edição aconteceu no dia 30 de janeiro, e reuniu música, literatura, artes plásticas, moda, gastronomia, e até uma piscina para os mais acalorados. A reunião é uma realização do Espaço Verdes Eventos, com diversas parcerias e coletivos, por um dia de festa em que todos possam comer, beber, sorrir, cantar, dançar, se divertir e é claro, aproveitar de várias formas de arte!

Comentários

Comentários

%d blogueiros gostam disto: