Assessoria do Deputado Caixa explica atraso no repasse para o Centro Cultural

No final de 2015 o secretário de estado de turismo, Mario Henrique ‘Caixa’, anunciou a destinação de mais de R$ 380 mil para a reforma do Centro Cultural Milton Nascimento. O valor vem de repasses estaduais da Secretaria Estadual de Governo, da Secretaria Estadual de Turismo e, também, de contrapartidas do Município.

A reforma começou com o investimento municipal através de ICMS CULTURAL. Para dar continuidade ao trabalho é necessária a liberação da verba estadual. Em contato com a assessoria do Deputado “Caixa” foi nos informado que os convênios com as Prefeituras ainda não começaram a ser pagos pelo governo. Segundo a assessoria do deputado Mario Henrique, cerca de 6 mil convênios em todo o Estado estão nessa situação, só do Deputado são 32 convênios na mesma condição.

A assessoria ainda afirma que acompanha diariamente o andamento destes convênios e estão cobrando do governo. Na semana o Estado começou o quitar os considerados de natureza especial, como é o caso dos convênios da saúde. É importante lembrar que os convênio tem duração de 730 dias.

Qualquer cidadão pode acessar a plataforma e acompanhar o processo. Para isso, basta acessar o site da Sigcon: http://saida.convenios.mg.gov.br/

A reforma do local será completa, com melhoria no palco, cortinas, poltronas, som e iluminação. Então a população contará novamente com um espaço estruturado e capacitado para receber as diversas manifestações culturais da cidade.

(Assessoria de Imprensa – PMTP)

Comentários

Comentários

%d blogueiros gostam disto: