Integração de Bandas emocionou os trespontanos na manhã de domingo

Nesse domingo (30), a Praça Getúlio Vargas recebeu a 4ª Integração de Bandas Marciais em Três Pontas/MG. O encontro começou com um “bandão”, formado por integrantes de todas as bandas do evento. Regidos pelo Maestro Wander Scalioni, eles vieram pela Rua Marechal Deodoro tocando Dois Corações, e pararam em frente a Praça Getúlio Vargas para executar o Hino Nacional Brasileiro.

A primeira banda a se apresentar na praça foi a da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. Com o carinho da Maestrina Lidyanne Brito, eles tocaram Uma Brasileira, Descobridor dos Sete Mares e Era Um Garoto. Eles apresentaram as três músicas no centro da praça, abrindo o encontro.

Em seguida, o centro da praça foi ocupado pelos Meninos da Vila, que apresentaram diversos arranjos musicais sob a regência do Maestro Rafael Paiva. No final da apresentação, os meninos do Grupo de Dança Só Negão saíram da formação e deram um show de dança e ritmo para todos os presentes.

As outras bandas se revezaram nas apresentações. A visitante de Campanha/MG, a Corporação Musical Maestro Walter Sales, desde 2005 não se apresentava nas terras trespontanas. Sob regência do Maestro Lucas Furtado, eles trouxeram para o encontro as canções Libertango (de Astor Piazzola), Dancing Queen (Abba), Concerto Para Um Verão e um pout pourri de mambos. A Corporação Musical Lira Perdoense, vinda de Perdões/MG, executaram as músicas Eterna Saudade, Alternative e Festival e Sinatra in Concert. Todas sob a regência do Maestro Edevaldo Silva.

A anfitriã Corporação Musical Luiz Antônio Ribeiro, sob regência do Maestro Wander Scalioni, apresentou Dancing Days, Hyde Park (tema de abertura do Esporte Espetacular), e italiana Funicoli Funicolá. Como não poderia deixar de acontecer, a Corporação executou o Hino de Três Pontas, e logo em seguida o Hino do Padre Victor.

A Banda Marcial Djalma Tiso também esteve presente. Formada por alunos da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, sob regência dos Maestros Wander Scalioni e Rafael Paiva, eles executaram canções bem brasileiras. A primeira foi Al Capone e Sociedade Alternativa, seguidas de Eva e Coração de Estudante.

Diversas pessoas que passavam pelo local, ou que estavam na cidade para o Festival Música do Mundo, aproveitaram para conferir as apresentações. Muitas famílias também levaram suas crianças, que divertiram e dançaram ao som das músicas.

Confira as fotos da 4ª Integração de Bandas em Três Pontas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários

Comentários

%d blogueiros gostam disto: